18 março 2015

FIQUE POR DENTRO DE COMO FAZER O SEGURO ANUAL DBV

Olá querido líder!
Muitas dúvidas estão surgindo sobre o SEGURO ANUAL, por isso, vamos aqui para uma sequência rápida de perguntas e respostas sobre o assunto:
Como faço o seguro anual?
É necessário cadastrar e atualizar todos os membros ativos de seu clube, utilizando o módulo SECRETARIA => C007 – Membros. Depois que tudo estiver atualizado, somente é necessário ter o módulo SEGURO ANUAL => C132 – Seguro Anual, e clicar no botão “Novo” para criar uma nova remessa de seguro. Confirme se todos os nomes que deseja estão disponíveis, e então finalize o processo e gere a remessa! (O tutorial está aqui)
Não será gerado um boleto bancário?
Não por parte da ARM ou do Sistema de Gerenciamento de Clubes! É possível que sua Associação/Missão crie um evento com inscrição on-line para receber os valores, mas neste caso, é uma coisa personalizada, e criada nos campos, por aqui no Sistema de Gerenciamento de Clubes, não somos responsáveis por esses eventos criados pelos campos, para facilitar o pagamento do Seguro Anual
Os módulos necessários não aparecem para mim em meu acesso!
Neste caso, procure sua secretária de campo, para que ela faça a liberação de todos os seus módulos.
Depois do mês de março, posso acrescentar mais vidas (seguro)?
Sim, durante toda a vigência até o mês de março de 2016
Porque quando gerei o seguro, ele não incluiu todos os membros ativos do meu clube
Porque provavelmente existem cadastros incompatíveis com as regras do seguro, que são:

1 - Todos os membros devem ter idade compatíveis com a função exercida, validadas pela data de 31 de março para a primeira remessa do seguro, e de 30 de junho para as demais remessas

2 - Nem todas as funções estão inclusas no seguro anual! No caso dos clubes de desbravadores, as funções de “Apoio”, “Pais”, “Crianças de 0 a 9 anos”, e “Pastor Distrital” e “Família Pastoral” não tem direito, e já no caso dos Aventureiros, as funções de “Apoio”, “Crianças de 0 a 2 anos”, “Crianças de 3 a 5 anos”, “Crianças de 10 a 15 anos”, “Pastor Distrital” e “Família Pastoral” não tem direito. Por isso, não irão aparecer como disponíveis para seguro!
Após fazer nosso seguro, vamos receber algum boleto ou cobrança?
Não, sua Associação/Missão irá escolher como trabalhar, da forma que acharem conveniente, para receber o Seguro Anual de seus clubes. Isso não é responsabilidade do Sistema de Gerenciamento de Clubes. A ARM enviará um débito para a sua união, que consequentemente enviará para o seu campo, e logo vai enviar a cobrança aos clubes da forma que acharem melhor.
Sem mais, amigos, que Deus os abençoe!
Rodrigo Dias Dorval
Webmaster - Sistema de Gerenciamento de Clubes

2 comentários:

  1. Sou tesoureiro em minha na igreja que frequento...a Associação da qual fazemos parte descontou da conta corrente da igreja o valor referente ao seguro anual dos Desbravadores.
    Quando fui fazer o desconto do caixa do Clube, o diretor não aceito...me disse que quem tem que pagar esse seguro é a igreja.
    Isso esta correto? Existe alguma orientação sobre isso?

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  2. Não sei a opinião de voces mas fica difícil ler com esse fundo que colocaram no post

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